top of page

Vai uma banana aí?

Aposto que você não imagina todos os benefícios que a banana pode trazer na sua dieta. É por isso que ela é uma das frutas essenciais no cardápio da Monkey Frutas. Da só uma olhada.


Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento porque a banana tem fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar pois a banana faz aumentar a produção do hormônio serotonina que melhora o humor.



Benefícios da banana para a saúde


Os benefícios da banana para a saúde devem-se à sua riqueza em potássio, magnésio, fibras, triptofano e vitaminas, incluindo:


1) Regular o intestino, especialmente em casos de diarreia;


2) Diminuir o apetite porque sacia mais rapidamente, ajudando a emagrecer;


3) Evitar cãibras musculares, principalmente durante o verão, na gravidez ou em períodos de vômitos e diarreia;


4) Reduz a pressão arterial, pois aumenta a eliminação de sódio na urina;


5) Ajudar a combater a depressão, pois a banana contém triptofano fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.


Os benefícios da banana para quem malha são diminuir as cãibras musculares porque a banana é rica em potássio e este mineral ajuda a diminuir as cãibras musculares.

Informação Nutricional da Banana


Apesar da banana ter fibras que diminuem o apetite a banana tem calorias e por isso não deve ser comida mais que uma banana por dia se você quer evitar um dieta calórica.


Dica Monkey: A casca da banana tem o dobro de potássio e é menos calórica que a própria fruta, também podendo ser utilizada em receitas como bolo e brigadeiro.


Até a próxima! :)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page